Pages

16 janeiro, 2012

Proprietário



Mais uma vez, nas mesmas coisas antigas foram encontradas palavras que revelam um sentimento que acabou. Mais um momento e tudo se torna tão compreensível. E como tudo foi intolerável, como as coisas mudam, e que mesmo que o tempo tenha ficado apenas sentado numa mesa de bar ele continuou passando.
Esteve lá, pronta e determinada e ir em frente. Caiu sobre seus pés várias vezes antes de ser tomada por completo, não tem nada de outra força que se mova, nem paranoias, apenas que uma coisa entre tantas poderia ter rolado.
É que o telefone parou de tocar, as mensagens não chegavam mais, o calendário parou, as datas não coincidiam, e tudo ia se chocando, era apenas cedo demais. Hoje, é notável, dá ombros e sorri.
Mas, uma frase, pequena que seja, mostrou o quanto é urgente: ''Ele é o dono do meu coração'' lá estava, escrito entre tantas outas páginas e deixou um sensação de leso. Mas sentimos falta de gritar e brigar, dos beijos na saída de emergência, e de telefonar ás duas da manhã apenas pra te xingar, esse é o jeito que amei, mas encontrar a frase me fez pensar que devia ter me dado mais valor, me amado bem mais do que te amei.
Prestem atenção, amor é urgência, mas será que era amor mesmo? Tanto sentimento misturado, era desenfreado, fora de série, não coube mais, entre tantas frases idiotas, sim, completamente idiotas. Bobagem acima de bobagem, mas é assim.
Como ficamos (nós mulheres) bobas, dono do quê? Posso saber? O coração tá dentro, ninguém pode possuir. É de metade que se ganham, quando tem metade do coração de alguém que é possível completá-lo, mas se é inteiro, ah, minha amiga, considere-se insana.
Queda livre nunca foi bem um tipo certo, não que se arriscar seja errado, mas vá sozinha e deixe as surpresas do caminho fazer o que devem, não perca nada que estiver ali pronto pra você. A única coragem é pra ser apenas quem você é, de verdade e sem mudar por nada. 
É apenas uma conversa, comigo, com quem sabe de tudo, com quem precisa ler, é que as palavras apenas não sabem mais caber em mim.
Nunca negou quando lhe perguntavam, mas agora é hora de se importar. Sou quem sou, com vontade de ser mais e orgulho do que já conquistei.

Um comentário:

  1. Gostei do texto
    Obg pela visita, seguindo aqui tb
    Boa semana pra vc, bj
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir