Pages

17 janeiro, 2012

Saudade





Saudade GRITA, tá pedindo um abraço bem apertado logo cedo, ou mais uma briga mais cedo ainda, uma cara feia e amarrada ou um sorriso de verdade. Tá pedindo um fundo de sala, um livro sem ler e uma conversa com broncas, uma história boba pra acreditar, um olhar e dois sorrisos.
Tá pedindo vontade, e mais uma daquelas madrugadas, pedindo apenas um pedacinho bem pequeno, não me importo nem um pouco, não é saudade pelo amor, é mais que isso. Muito mais. É saudade de você, só. Inteiro, íntegro, sóbrio, como era do jeito que eu tentei deixar pra lá e não saber dos seus problemas.
É ainda assim ser boba, e ignorar todas as vezes que pude falar contigo, o nervoso de cada ligação, o difícil de lidar, o intolerável que se fazia possível em minhas mãos, é a saudade gritando mais uma vez.
De brigar, gritar pra quem quiser ouvir porque eu nunca liguei pro que pensavam, de quando queriam saber meu nome ou quem eu era só por estar perto de você, saudade inclusive de te olhar com qualquer outra e pensar que eu era melhor do que todas juntas. Hoje comprovo, sou bem melhor do que todas juntas e multiplicadas. Tenho que te contar em que estado estou, tenho que te contar em meus tons mais altos, porque comecei a procurar por um sinal de alerta mas quando a verdade é: eu sinto sua falta. Sim, a verdade é, que sinto muito sua falta.
Sua presença e ausência, quem me tornei. E olha, tudo isso é pra você, quero saber como está, não me importa mais os seus erros, e nem os meus, eles são só motivos pra que eu me impeça de crescer mais e ter algo concreto, eles só fazem com que minha preguiça cresça achando que vai ser tudo igual. Mas as pessoas são diferentes, são sim, e nunca vai ser igual foi, porque ninguém vai mexer tanto, me bagunçar tanto quanto foi, apenas porque foi o que foi.
Apenas me encho de saudade, porque você representa quem eu era, o passado, amigos antigos, e essa saudade ainda não passou, represente minha mudança, chegada e partida. Sempre achou que eu dei valor demais, até você se subestimou, e é só isso e vivo disso.
Quero parar com desculpas pra não ir em frente, como se você tivesse dedo nisso, porque não tem mais amor como antes, quero saber o que fazer. Vamos, o tempo é curto. É que a palavra saudade já é cheia dela mesma. 
Minha maior saudade é pensar em como era. Minha maior saudade é sonhar como antes. Minha maior saudade é acreditar que tudo o que você tinha era o que me bastava. Sempre fui de caprichos, mimada e acabou que me contentei com pouco demais.
Saudade é ausência, falta de zelo, preocupação, ou apenas esquecimento. Mantendo nenhuma culpa, é que agora as coisas simplesmente são melhores, o curso do rio leva ao mesmo caminho, somos nós, ainda os mesmos. Saudade é estar acordado e mesmo assim absorto em outro mundo, perdido numa atmosfera completa e atônita, onde tudo que fazia sentido antes, faz falta atualmente.
Mas houve uma falha, e tem alguém perdida no sistema da saudade, fica algum tempo trancada nesse outro mundo paralelo achando que as pessoas poderiam estar no dela, é saudade mais pura. Sabendo onde está, mas sem saber bem de quem sente, e tudo bem, porque essa tal saudade tem mania de fazer visitas diariamente, lembra histórias, acha cartas, e principal, uma frase que intriga.
Acontece que estamos diferentes, daria tudo pra uma nova foto daquelas, mesmas poses mas todos de outro maneira, trajando apenas a lembrança. É que depois de uma ligação tudo veio à tona, é saudade sim, em cada pedaço e recordação, fez um ano e vai fazer mais, e vai continuar saudade. Sabe, é algo que não se empresta nem se dá, é uma memória particular, e uma saudade que ninguém pode matar.   
As famosas três palavras nunca se enganaram, mas ficaram lá, bem do seu lado, pra quando você precisou e fez uso. Logo, quem nunca mais precisou das palavras ditas de volta sou eu e dei como um presente pra alguém que precisasse mais que você.
Acontece que não tive tempo de embrulhar o presente, pois estava bem ocupada vivendo minha vida.  



3 comentários:

  1. Adorei.. seguindo vc aqui, te convido para visitar o meu:
    http://belezaeatragedia.blogspot.com/
    Segue láh.. bjos!!

    ResponderExcluir
  2. ultra lindo
    amei, amei, amei!!!

    http://bloggtendencias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. "Mesmo quando foi embora, do meu pensamento você nunca saiu..."

    ResponderExcluir