''Sinônimo de deliberado: Decidido, determinado e sentenciado.
Separação das sílabas de deliberado: de-li-be-ra-do''
E então? Foi tudo determinado pelo que? E que me sejam permitidos palavrões nada cultos pra essa noite.
Qual é? Ela nem permitiu que ele entrasse em sua casa, muito menos em seu coração, então porque ainda está confusa? Se queria brincar, brincou, mas aviso, me diverti também, bem de caso pensado como no seu lado. Somos nós né? A culpa é das mulheres.
Nem se quer chegou e já está indo embora? Deu tempo apenas de dizer que faltava açúcar no café... Ela só não tem culpa de não ter se preparado pra ele, tal que queria algo mais doce, as coisas do lado dela da fronteira são apenas um pouco mais amargas.
E ousam dizer que não carrega a razão quando chega e não tira as roupas da mala fazendo toda a mudança, tirando o tapete velho e estendendo um caminho novo. Não consigue, é extremamente particular essa tal história antiga de não acreditar e não que não pense e imagine como poderia ser, mas quando tudo parece estar perto de se concretizar alguma coisa, uma ''pulguinha mágica'' atrás da orelha está sussurrando a verdade, ou somente o diabo interior não deixou o anjo falar.
É que ela é totalmente cheia de si mesma, é completamente completa e desculpas pela redundância, mas também se faz presente aqui. É pedaço e completo, mas não que seja uma maneira suave de repor, de colocar de novo todas as horas de sono perdidas, é um tentar justificar pra si mesma porque não mais de si para si.
E que vontade de entrar num táxi e ir sem rumo, estaria nervosa demais pra dirigir com algum rock pesadinho fazendo a revoltada princesa que saiu da torre, mas ainda seria ela. Tudo tem seu toque de confusão e não seguirá em frente por completo até que sinta que o próximo degrau não vai cair, ainda que tenha feito demais sem precisar segurar na primeira mão que encontrasse pela frente, ainda que tenha cometido seus deslizes, mas é parte do enredo.
É se externar, gritar pro mundo que ainda é forte e que não precisa de mais uma ligação, seu tempo acabou faz tempo, não é a prisão, mas ninguém tem direito a uma última chamada depois de tudo feito. Apaixonada por enfatizar as coisas, pisando em ovos, pregos e coisinhas que incomodam, sabes bem o que não procura, e quando pensa que tudo pode mudar, não muda.
O vento resolveu voar pro outro lado, maré virou, barco afundou, prédio caiu, a fita rebobinou, e ela só sente em informar que não tem nada de triste aqui. Sua resistência foi bem maior que tudo isso, e não tem culpas dessa vez.
Foi tudo deliberadamente pensado, e quando há razão, não há sentimento.