Pages

10 junho, 2013

Do meu Brasil



Já reparou que se olhar bem todo mundo tem um sorriso meio torto? E que isso que faz cada um ser exatamente como é, detalhe e retalho, tudo formado proposital. O propósito? Desconheço, mas tem.
Já percebeu que até seu gosto musical te faz ser quem é? Música reafirma pro mundo o que a gente quer dizer, se faz assim, um recadinho em cima da mesa com um beijinho borrado de batom, discreto e provocante. Assim como a Garota Nacional de Skank, ela diz tudo, conhece a ti mesmo como ninguém, mexe com você dentro do seu mundo. Qual a chance de você não cair na dela? Ela fecha com teus sonhos como ninguém, domina no primeiro olhar. Sabemos nós do que isso causa, numa fórmula geral pessoas quando sabem dos poderes que possuem e os usam da forma certa vão até a lua, isso se houver limites.
Nas linhas do amor, conhece os Garotos de Lenine, truques e confusões que se espalham, porque a Linda Rosa de Maria Gadú já cresceu. Pedi pra Lulu Santos dizer que em toda forma de amor vivemos junto e nos damos bem, sem desejar mal a quase ninguém.
Em trajes da vida, Zeca diz bem, vida leva eu... Zeca do meu Pagodinho. Tem que ter mais chances, viver o mundo todo e ir além, fome de viver Mais Uma Vez, Jota Quest fala sempre, a nossa liberdade é o que nos prende. Viva o mundo todo que te vive! E quando a hora chegar, volta e Me Encontra, saudoso Chorão, deliciosa voz no recado da secretária eletrônica, recado de caixa postal pra levar pra vida toda, me encontra ou deixa eu te encontrar.
E pra viver bem não pode ser sozinho, Vanessa da Mata diz Não Me Deixe Só, eu tenho medo do escuro, do inseguro, dos fantasmas da minha voz, medos que nem sei se tenho, medos que nem sei se venci, mas agora sei quem me faz bem. Nossos destinos foram traçados na maternidade, posso estar sendo Exagerado, mas Cazuza já foi, todos somos. Em qual rua minha vida Encostar na Tua, Ana Carolina canta sempre procurando pra mim.
Queremos tanta coisa, onde quer algo pode ser mais, pode ter mais, onde pisas no chão, minh'alma salta! Onde queres tanta coisa, O Quereres de Caetano afirma que a vida é real, eu te quero e te quero como sou, como és.
Meu amor juro por Deus que a Luz Dos Olhos Meus já não quer mais esperar, Tom Jobim diz aqui no meu ouvido a verdade que não sei falar. Vamos todo mundo tudo o que se possa imaginar, pose pra foto que agora tocou Pose de Engenheiros do Hawaii.
Existe coisa mais deliciosa que música brasileira? Poesia pura, melodia que canta saudade em forma de canção, nada se traduz.

01 junho, 2013

Negativos de nós


 Tudo bem se a gente pensar em nós só um minutinho? Acho que no fundo do coração não tem problema, mas no fundo da minha razão algo não deixa. Tá errado pensar que podemos ter rumo, não é? Ou que poderíamos ter uma música daquelas só nossas? Errada, tô sabendo... Eu sou toda errada.
Fraqueza, afeto, coração, saudade, carência e qual mais motivos existirem, eles nem deveriam ser plausíveis. Nenhum motivo é tão motivo.
Desculpa, mas acho que estou fugindo do meu próprio plano, andando fora da minha linha. Tem como me perdoar? E se sinto culpa em pensar a voltar a sentir e essa culpa não é sua, talvez não seja de ninguém. Não acredito que logo eu fuji da minha linha, zona de conforto. Imaginação solta demais faz isso, deixa a gente livre pra ir onde quiser e minha já vai te procurando nas fotos e aproveitando se sinto pra te fazer caber em um texto meu.
A gente nem combina, a gente nem daria certo, a gente não pode e nem dá. Essa história nem é minha.
Estranho como rolar na cama no dia seguinte e se sentir vazia, talvez seja certo o que me disseram um dia.



 ''Teus sinais me confundem da cabeça aos pés, mas por dentro eu te devoro, teu olhar não me diz exato quem tu és, mesmo assim eu te devoro... ''

(Djavan - Eu Te Devoro)