Pages

07 fevereiro, 2012

Retrato




Vem, escalando o lado do cérebro que corresponde á memória, uma fotografia.
Antes dessa foto existir tem um caminho pra chegar, não é longe e muito menos distante, é só seguir reto a estrada como se nunca fosse acabar, mas logo, se prestar bem atenção, tem um desvio à direita e preparem-se senhores passageiros, coloquem seus cintos de segurança e estejam prontos pra tudo o que puder vir, de tudo tão mágico, é um pedaço da estrada que ninguém conhece.
Nela estão pessoas cheias de sorrisos, um belo cenário cheio de natureza, amizades, namoros, traições, antigos amores, antigos olhares. Contém histórias que nem as mais sórdidas paredes de Marisa Monte poderiam contar, mas ainda acalma, acolhe a alma, e ajuda a viver.
Na época de revelada, essa fotografia tinha um toque incomum, mas com uns anos que se passaram tudo se faz riso da aparência antiga, são nossas vestes, ou até poucas delas, são nossos óculos escuros, e garrafas vazias.
Agora, tudo o que surge é uma nova foto, digam "x" que a novela é outra, tem saudade, tem um calorzinho no coração e tem nojo também. Nessa nova foto podemos ver apenas o que restou, o lugar parece o mesmo, mas agora é um banco de madeira no lugar das cadeiras de plástico e tem também tapetes coloridos, um belo gramado bem verde, e duas poltronas enormes. Existem pessoas em pé e sentadas, todas sorrindo, felizes e implacáveis, o destino e o tempo os tornou fortes.
Tem uma mulher, usando um vestido vermelho curto e bem leve, mas classudo ao mesmo tempo, cabelos longos e ondulados envolvem sua face e seu sorriso tem dono, do lado dela, um homem trajando camiseta branca e um shorts cáqui, seu marido, o moreno alto bonito e sensual finalmente solucionou seus problemas e lhe deu 2 filhos e 2 cachorros.
Do lado da mulher de vermelho, está outra, mais morena, com um vestido amarelo e uma flor laranja nos seus cabelos de Taís Araújo, também do lado do seu homem maravilhoso, usando azul, lhe deu mais vida, voracidade e trigêmeos.
Também podemos ver uma mulher loira, do lado esquerdo da foto, em pé, apoiando uma das mãos no banco e outra na cintura, usa um sorriso enorme com saias longas e bem floridas, do seu lado, o seu futuro, olhos cor de mel que lhe guiaram bem, ele está abraçando-a por trás, com as mãos em sua barriga, feliz com o que vem pelo caminho.
E em uma das poltronas tem um homem loiro, feliz, com uma criança no colo, o pai solteiro parece ser. Na outra, uma mulher de cabelos castanhos e bem repicados, sorriso quadrado e com um poodle no colo. Alguém mais duvida que uma nova família pode nascer?
Retrato dos futuro, daqui 15 anos, com futuros promissores ou não: Senta que lá vem história... Vamos sempre desenhar mais uma vaga, um carro na garagem e um banco, mais alguém pode chegar.   

3 comentários:

  1. Gostei bastante deste texto, e de outro que eu li aqui, parabéns! Você escreve muito bem! ;)
    Achei seu blog muito bonito! Estou seguindo!

    Passa lá no meu blog? :)

    http://cinco-datarde.blogspot.com/

    Jader'

    ResponderExcluir
  2. Forte de verdade anjo!
    Acho que é um texto de muitos pontos de vista e o que eu tenho é que antes e depois de um momento existe uma historia, com elenco propenso a mudanças, propenso a uma vida e não à um momento.
    Tocou muito anjo!
    bjbj http://viceveersa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo Dani, você sempre me surpeendendo hein?

    ResponderExcluir