Pages

02 fevereiro, 2012

Vazio


Nunca vou saber como começar a falar, é forte demais e doeu. Mas hoje não quero lidar do passado, é pra dizer que tá cada vez mais presente essa ausência que você me faz.
Em cada frase sobre pertencer, em casa, na rua, nos olhares, sobre você, no meu carro estacionado e quando ligo o rádio procurando uma estação pra que você cante a nossa música. Tá no vermelho da unha, da geladeira e da sola do meu sapato, no branco dos sorrisos que você deu, no azul da sua camisa amassada, no cheiro do seu perfume que sinto mesmo quando ninguém está usando perto, no preto que lembra seus cabelos, e seus olhos profundos me olhando, está mais no azul quando vejo o mar todos os dias e lembro de ver quando você surfava. No futebol com seus amigos, nos antigos, e agora nos novos, penso que eles deviam ficar juntos, como irmãos, coisa que você estragou em suas amizades.
Está ainda na noite com brilho das luzes intensas, lembra um celular velho e uma boa conversa, está nas horas que  ficaram gravadas, tá na minha cabeça e minha memória é poderosa. Tá no coração, mas a razão de todos os tempos nunca me deixou  dizer tantas coisas que nunca pude dizer nos seus olhos, mas já fui mais corajosa contigo, era força quando estava forte, e dor quando estava fraco, era reflexo de ações e pensamento, um tipo de amor que não passava, uma febre, doença sem cura descoberta.
Mas aí o tempo foi passando, devagar mais foi, e aos poucos foi demolindo as muralhas que você tinha construído pra me defender do mundo, foi quebrando os tijolos junto com uns pedaços do coração, sempre soube disfarçar bem, ninguém nunca soube que foi tanto assim que doeu cada mentira mal dita, cada "não" e qualquer fraqueza sua nos seus atos sórdidos. Me faltou força pra te dar a mão e levantar mais uma vez, eu não conseguiria, tinha lutado demais, estava sem ar, em pedaços. E sei que perguntou por mim quando me avistou andando apoiada nas paredes, eu já não tinha alicerces e nem colunas pra me sustentar, já não tinha você.
Sei de coisas que nunca souberam, apoiei seus novos amores mesmo sendo mais do que todos, queria sua felicidade e abriria mão da minha facilmente. Mas você sempre foi o tipo de pessoa revoltado com a vida, quem nunca quis nada e que tinha um passado escondido e um meio futuro próximo de mim, sempre estive do seu lado, é que o desconhecido causa curiosidade, o medo provoca e o perigo excita. Sempre foi assim, cada pedaço do caminho que tive que ir em frente, fui e sem medo, queria mais porque você foi mais que tudo. Parece loucura, e foi loucura.  
Águas passadas só irão acordar alguém, e como o ditado diz, também não movem moinhos, mas o tempo deu um vôo enorme, fui parar de volta no meu carro com malas prontas, todas as minhas coisas divididas em mais de 20 caixas, pedaços meus, coisas suas, e um lenço meu ainda com seu cheiro de tantos abraços demorados e pesados. Durante meu caminho todo não choveu, mas eu chovi por dentro, o rádio decidiu tocar todas as músicas que me carregavam lembranças, de um outro passado, suas e de todos que tinha deixado pra trás, de repente um grande filme com cores e pessoas começou a fluir na minha mente. Continuei na estrada, ouvi dizer que é sempre em frente que vamos, nunca olhar pra trás.
Então, o tempo avançou mais, mostrou sabores novos, e uma procura diferente, mostrou gostos novos e cheiros melhores, encontros, e mais sabores novos, mais conversas, coisas pra experimentar, uma história sem páginas suas pra que eu deixasse a marca do meu batom no fim da folha.
E em cada nova pessoa que encontrei, busquei tentar sentir, não ir muito atrás, não cometer os mesmos erros, mas somos humanos, a carne acaba sendo fraca e coração vagabundo. Porém, não caí. 
Mas temos um trato, eu comigo mesma, estamos numa guarda, nada armada,  está lá com portas, janelas e um sorriso aberto, pra quem quiser entrar e conhecer. Não me trate como um objeto e muito menos finja que não se importa, novos amores surgem também com o tempo, assim como leva tempo para os antigos e verdadeiros irem embora, mas passa, passou... É que hoje apenas me deu um vazio, resolvi te procurar dentro de mim. 

6 comentários:

  1. Que texto sensacional! Aliás, você tem o dom de escrever coisas incríveis. A cada dia que passa aprecio ainda mais a leveza que só você sabe dar as palavras. E tenho que dizer, como de costume: Amei, amei e amei.
    Saudades, Queen D. Muitas saudades.

    ResponderExcluir
  2. Ai que texto lindo...
    Obrigada por seguir o meu blog.
    Ja estou seguindo beijos...

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, parabéns!

    bj
    depois-da-primavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Retribuindo a visita e seguindo aqui tambem.

    Tem recadinho lá no blog
    http://www.feminilidadesemlimites.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Obg por visitar o FF!
    Estou seguindo de volta!

    Volte sempre! :)

    http://fashionfinissima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi flor tava passeando por aqui e achei o seu blog q fofura menina!!
    AMEI *_* aqui o seu cantinho
    da uma passadinha lá no meu pra você conhecer e deixe a sua opinião
    http://jujuzinhareis.blogspot.com/

    aah to seguindo aqui ok?
    beijos

    ResponderExcluir