Pages

14 julho, 2012

Eu mudei e mudando não sou mais sua




Mudei porque foi algo natural, mudei pra alguém que seria ideal pra esse antigo você, sou mais humana, mais família e ligo mais para o que os outros pensam porque no fundo isso é o que vou pensar de mim. 
Aos poucos novos espelhos me mostraram um nova forma de ser que me deixa mais leve, mais independente e um pouco frágil, beleza tem a ver com delicadeza. 
Nao mudei no meu jeito de acordar bem cedo, tomar meu banho e passar meu rímel, porque rímel nunca é demais. Mas poucas opnioes mantive, não lembro de ser tão rebelde, a gente cresce e é fase. E algumas coisas nunca mudam, minha maneira teimosa de desacreditar ou meu jeito de olhar pro céu de com a noite caindo imaginando onde as pessoas estão, bom, essa noite eu sei onde todo mundo está. 
Minha saudade tão eterna se desfez em boa parte, aprendi também que um coração que se quebra demora muito tempo pra se reerguer, mas temos que aceitar nosso próprio tempo, dançar conforme a dança se não piora. Descobri que a confiança e a felicidade estão nas menores coisas e nas que mais devemos nos importar. Também soube que se a gente só olhar pra si mesmo não vai pra frente, tem gente bem pior e gente melhor, o mundo é um todo, mas depende dos conjuntos pequenos pra funcionar bem. 
Respeito meus limites, fundamentei meus princípios, me tornei mulher em atos e palavras, mas também me torno menina com uns copos de bebida. Posso ser bailarina e dançar até que meus pés não sintam mais o chão, posso correr cantarolando minhas músicas favoritas porque isso é vida e viver nunca é demais. 
Todo mundo erra uma ou duas vezes, mas é dor de cabeça suficiente pra não repeti-lo por mais vezes, todos se conhecem de algum jeito, mas só posso saber quem você é de fato se me deixar provar de você, ouvir suas histórias, saber por onde andou. Aprendi a sustentar uma leveza maior, me importar mais comigo em todos os cuidados físicos e psicologicos, e muito nos intelectuais, princípios a gente nunca vai aprender na escola numa aula de matemática, a aprende olhando e tendo tato suficiente pra pegar pra você e usar
Acho que a gente se realiza aos poucos com o que vem de pequeno, preciso de mais paciência e menos preguiça, queria encontrar coisas que ainda não achei, buscas incessantes que todos tem, generalizando desejos internos para que nada seja notado, gosto do segredo pra fazer dar certo, mas ainda acredito no não charme das mulheres misteriosas.
Ao ouvir uma música com atenção e esquecer do relógio quando a inspiração chega e quer ficar, quando essa música trás uma sensação deliciosa, daquelas dançantes sem ritmos eletrônicos, gosto do calor de salvador e da batida do samba. Gosto do calor. 
A gente sempre é tantas coisas na vida né? Então vamos continuar assim, indo sempre em frente porque é assim que se faz. E eu mudei, e mudando eu não sou mais sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário