Pages

23 dezembro, 2011

Falsa liberdade


O esmalte descascando e os sonhos surgindo e voando mais alto, talvez seja agora que a nossa liberdade esteja finalmente começando. Não é disso que sempre reclamamos? De não poder voltar pra casa tão tarde quanto queremos, da falta de bebida a mais no sangue, de não morar sozinho, não ter carro, não poder responder pelas próprias ações legalmente. 
A verdade é que essa liberdade toda é tão falsa, esperamos demais dos dias de glória, mas na verdade, esquecemos que tudo é muito fácil quando estamos com nossos pais, comida pronta, não precisamos acordar cedo (a não ser nos dias de escola), e muitas vezes não damos o devido valor. Talvez ainda, eu esteja crescendo e amadurecendo, mas ainda não deixei de ser a garota mimada e chorar pra conseguir alguma coisa. Ou, eu esteja vendo as coisas melhores, que há uns anos atrás eu não via.
Só quero mesmo ser dona das minhas ações, como meus pensamentos, que de alguma maneira, querem sempre me influenciar no que penso, como se eu, por ser ainda tão ''imatura'' precise de alguém dizendo sempre o que fazer. E mais verdade ainda, é que quem vive na minha casa talvez nem saiba quem sou ao pé da letra. Não sabem as músicas que mais me fazem sentido, não sabem que já amei, não sabem o que sinto em relação a muitas coisas, e ainda prefiro ficar sozinha. Não que eu não goste de ninguém, mas gente mandando em mim me irrita extremamente. Não que não tenham que mandar, mas sou tão teimosa que sei que quanto mais mandarem em mim mais vou querer desobedecer e fazer do meu jeito, me encontrar na minha própria bagunça, só porque talvez a bagunça do meu quarto reflete como estou por dentro.
Tem gente que pensa que quando fizer 18 anos todos os problemas serão resolvidos como num passe de mágicas, mas eles estarão só começando, tudo engano. 
É tudo de mentira, a liberdade que temos agora não é nada, e quando for pra se sentir sozinha no mundo, tudo vai começar a lembrar um outro tempo. Espero pela liberdade de verdade, mesmo achando que ainda não posso nada com ela. 

2 comentários:

  1. Ameeeeei o texto. Com certeza é assim mesmo que acontece, e você soube expressar com suas palavras essas verdades que as pessoas realmente não enxergam.

    http://creativityandpersonality.blogspot.com

    Feliz natal antecipado! Beeeeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Somos desejosos de liberdade, mas nunca seremos livres plenamente, pois sempre estaremos dependentes de algo para nos apoiar.

    Danielle, quero te convidar a conhecer minha nova coleção inspirada em Alice no País das Maravilhas:
    http://folhasdesonhos.blogspot.com/2012/01/colecao-wonderland.html

    Deixe sua opinião, gostaria muito de saber. Dúvidas e sugestões, é só falar!

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir