Pages

13 outubro, 2012

Fotografias




Vamos então guardar uma foto feia apenas como lembrança, porque foto é isso, congelar momentos para torná-los nossos para sempre. Então faz assim, não deixa aquela foto velha pegar pó ou sumir no armário, guarda com o maior carinho e se rasgar, cola de novo, porque a gente precisa estar sempre junto.
Da seu jeito ou faz do meu, coloca uma data atrás daquela fotografia, que ela é especial e não deixa que esse mundo digital seja responsável por acabar com aquela que a gente pega na mão, gruda no peito e sorri de relembrar um momento. 
Eu li atrás daquele papel que deixei na sua casa, ''cola no meu corpo igual tatuagem'' e colou. Sou feliz por saber que a música da rádio que tá tocando agora foi você que escreveu pensando em mim. Guarda as velhas no papel e o momento dela sendo tirada na memória, respira ofegante de lembrar daquela em preto e branco, que tem mais cara de lembrança ainda. 
Guardei fotos e as perdi, mas sei o que me difere e o que ainda fere por dentro. Penso no rumo de tudo, que todos tomaram e que ainda vão tomar, porque saudade é quando a gente sabe que vai matar depois, agora sentir falta é um vazio que não vai se preencher. 
Nunca vou entender o que ele sente, na calada da madrugada quando fica ouvindo músicas do seu passado, mas sei que imagens chegam na sua mente pra dizer que não passou, são fotografias, reveladas na memória, guardando sentimentos que jamais serão revelados. Eu só desejo que eles tenham o final que mereçam. 
Por tudo que já passou, tudo que vivo e tudo que virá.
Há ventos que nos trazem pessoas, no reflexo do tempo em meio á distância, perpetuam-se no pensamento. São fotografias das quais a saudade terá sempre os negativos revelados na memória. Há pessoas que nos trazem ventos no reverso do tempo preso à substância, revelando sentimentos. São maravilhas das quais a sinceridade terá sempre os negativos revelados na história.

Um comentário:

  1. Só posso dizer que terminei de ler esse texto, maravilhoso por sinal, com lágrimas nos olhos. Adorei. Como sempre me surpreendi ao dar uma passada por aqui.

    ResponderExcluir