Pages

28 outubro, 2012

Primeiras impressões




 Quem são as pessoas que conhecemos anos atrás e hoje elas são pedaços de nós? Quem serão as próximas a seguir o mesmo caminho? Lá no fundo eu sei o que senti quando vi cada um pela primeira vez e poderia dizer milhões de vezes que amo essas primeiras impressões, um olhar diferente, um sorriso marcado, histórias sendo contadas no ar, um desgosto, uma cara feia ou falta de interesse.
Não me culpe, estou morrendo de vontade de tudo novo (de novo), descobrir, não quero que esse sentimento vá embora, precisando disso, da cor clara que a novidade tem, quase branca e que depois começa a ter cheiro, cor e ás vezes até endereço. De olhos bem abertos pude perceber o quanto estão mudando, de longe posso ver as pessoas com suas malas imaginárias e cartazes de adeus, pra alguns o fardo da saudade é uma cruz mais pesada pra se carregar, tem também os que não ligam, os que se importam e tentam parecer indiferentes, orgulhosos que são, e tem os que se alagam de coisas boas pra mostrar e contar. Confesso, tem peças soltas que não vão mudar nada e nem em nada, são como quadros com expressões marcantes, de alguma maneira, sempre estarão ali, mostrando que vieram pra alguma coisa que não descobriram ainda.
Mergulhar em queda livre, é preciso coragem até para ser quem você não é. Liberdade também tem seus limites e amor de compaixão não é amor. Existirão pelo caminho várias falsas esperanças, casas que não são de concreto e pessoas que não serão de verdade, você pode se enganar, mas nunca se esqueça que há dentro de si mesmo um pouquinho de cada pessoa que te ensinou uma lição. Elas te guiarão por toda a vida e quando somadas as novas, serão como um mantra, pra sempre te lembrar quem você é.
Admiro pessoas intensas, sensíveis e que são originais, de vez em quando penso que gostaria de ser como elas, mas sabe... Isso só pode ser um desperdício de quem sou. Está chegando o fim de uma fase, talvez de uma era, ou apenas um relacionamento, mas quero acabar bem, com tudo, comigo mesma, de corpo, alma e coração. O fim me apavora mas me motiva, pode não ser fácil, mas eu brilho.
Espero parar em todas as ruas, registrar momentos, marcar na vida de pessoas, esquecer, ser esquecida, lembrar, ser lembrada, amar, procurar, viver ao invés de sobreviver, entender, perdoar, ajudar. Espero que minhas primeiras impressões sejam fiéis ao meu sexto sentindo, ou se não, que me surpreendam. Supreenda-me. Surpreenda-se.

2 comentários:

  1. Texto insigne. Li. Refleti. Senti um aperto no peito e deu saudade. Aquela saudade de tudo, mas principalmente, de vocês daí, de você. Se quer saber, deu até vontade de chorar, mas ando tentando evitar as emoções esses dias, você me entende. Saudades, saudades, saudades. E parabéns pelo texto, como sempre... Você já sabe.

    ResponderExcluir
  2. Amo ler seus comentários, sempre presentes e significativos. Papo de escritora. Saudade define.

    ResponderExcluir