Pages

13 novembro, 2012

Minas Gerais


Pra começar, preciso dizer, Minas Gerais, estou com saudade.
E saudade da esperança de te ver, mas sabe... Esperança é a mãe da merda. E que merda sentir sua falta, uma ausência ainda não explicada, entre nossos dias pouco contados sem vistas porém com visitas. Você fala demais, sem tempero, sem graça, sem cor e sem cheiro e ainda assim eu queria saber mais.
Mais uma vez a história se repete: amarrado. Odeio isso, sem mais. Acho que gosto do seu sorriso branco, talvez das suas sobrancelhas grossas e tão pretas, do seu nariz certinho (ah, o nariz!). 
Nariz é um capítulo a parte, não há coisa que dê pra reparar mais no rosto de uma pessoa do que o nariz, ele que fica responsável pela harmonia do rosto, narizes isolados são tão feios, assim como os pés, mas combinados ao rosto, desenho dos olhos, contornados como se tivessem sido antes rascunhados pra depois se moldassem. E eu adoro seu nariz. E ultimamente não tenho gostado do nariz de ninguém, porque nariz é tudo, é cheiro, é passear pelo corpo de alguém, é um dos sentidos mais aguçados, cheiro que deixa mal, que dá vontade, que revela, que dá saudade, que dá nojo, tem cheiro pra tudo. 
Amarrado e longe. Amarrado e falando demais. Amarrado e uma graça. Amarrado e sem graça. Amarrado e quase santo. Amarrado e talvez não fosse tão santo assim. E assim eu esperava. Aliás, amarrado era o que mais me vinha na cabeça, afinal, se eu namorasse um cara que fica de conversinhas com outra mulher ele seria o primeiro a levar um belo tapa na cara novelístico e depois um delicioso pé na bunda. Mas ela é de longe, ela não é nem daqui e um imenso blá blá, conversa, porque homem joga conversa e isso ninguém nega. 
Minha avó sempre dizia... Homem faz da mulher igual macarrão, enrola enrola enrola e depois come. Tá bem machista isso aqui, talvez eu seja uma feminista conservadora, principalmente porque não há sentido queimar os sutiãs por aí, afinal são os nossos melhores amigos do peito, moral lá em cima e porque de fato há coisas de pensamentos quadrados que são absurdas, como violência bruta e estúpida, se achar melhor apenas por ser homem e mijar em pé, colocar mulher pra esquentar barriga no fogão e coisas do tipo. Mas você sabe que eu posso usar alguém, posso iludir alguém como posso ser iludida, posso fazer propostas indecentes que ainda vou ser eu mesma e isso não vai trazer ninguém de volta ou fazer alguém surgir e ficar pra sempre, até porque eu não se vou gostar desse pra sempre. 
E não tem coisa mais legal que encontrar novas perspectivas de ver a vida, talvez eu esteja ficando enjoada da minha, porque essa espécie de agonia com preguiça tá deixando tudo meio estagnado e isso não tá com nada.

Um comentário:

  1. Oiee tudo bem ?
    Bom eu sou do blog http://gabiivinholi.blogspot.com.br/
    E me taguearam na tag: 11 coisas sobre mim
    http://gabiivinholi.blogspot.com.br/2012/11/tag-11-coisas-sobre-mim.html
    e nessa tag eu tenho que repassar para 11 blogs e eu escolhi o seu para ser um dos 11 *--* espero que faça e se fizer e quiser deixar como comentário no meu blog para mim ver *--*
    beijinhos ;*

    ResponderExcluir