Pages

14 dezembro, 2012

Em agradecimento



Agora é oficial. Acabou o ensino médio. E a gente sempre acha que precisa dizer alguma coisa, outras ficam guardadas pra nós, mas isso serve pra sempre lembrar. 
Ás vezes nós só precisamos dizer obrigado, nada como um agradecimento por uma porta aberta ou dar licença pra passar, é algo maior que pura educação dada em casa. Bem maior na verdade.
Aos poucos vou vendo um ciclo se encerrar, talvez não ciclo, mas uma fase, um período, afinal, um ano letivo acabava e logo vinha o outro, a próxima série, os medos sobre o que ouvíamos de matérias difíceis, as delícias de comprar os materiais novos, cheiro bom de caderno novinho, dó de gastar os adesivos, canetas perfumadas e coloridas. Eu, como amante de papelaria nunca gastei uma borracha até o fim, muito menos uma caneta, cada vez era uma predileta, que a ponta era mais fina ou minha letra saia mais redondinha, cada hora uma lapiseira (sempre achei que lápis engorda a letra), sempre tendi a usar o rosa nas partes coloridas. E uma confissão: nunca aguentei usar o mesmo estojo durante um ano inteiro. Será que vou ter tempo pra trocar a cor da caneta na faculdade?
Gosto de associar pessoas com músicas, sorrisos com momentos, pedaços de imagens com dejavús, e sempre fui toda cheia de imagens, minhas, de todos, de quem vi e do que vivi. Agora não vai ser diferente, vou carregar comigo tudo, por mais que tudo ainda pareça vago, e que eu não me sinta mais inteira. Agora vamos parar com esse drama.
Passamos para os agradecimentos, como em comercial de tevê, imaginem os anúncios completos e cheios de brilho. Muito obrigada para a matemática, por  achar que eu faria engenharia quando a matéria nunca foi muito minha amiga, aliás, meu maior desafio do ano, talvez de toda a vida e por tentar me ensinar. Obrigada para a física, por contar suas histórias na aula, até mesmo de suas obras, que por muitas vezes eram mais interessantes do que os módulos cheios de fórmulas, do seu humor e tudo. Obrigada biologia, pelas aulas que eu adorava, por ser enérgica, de vez em quando mal humorada, mas não adiantou, nunca consegui deixar de gostar de você como professora e pessoa, obrigada. Obrigada geografia, por ser muito amiga, escrever um blog, me achar uma menina maluquinha. Obrigada história, por sempre lembrar de mim quando via algo engraçado de algum quadro na televisão, ou um show, você é sensacional. Obrigada química, por ser engraçada, ensinar, que não é muito fácil também, por rezar comigo antes de fazer sua prova e nem assim adiantar, obrigada! Obrigada inglês, por tentar persistentemente dar aula na bagunça da sala, pelo verbo to be, past continuous e falso cognato. Obrigada educação física, pelo seu humor doido, suas aulas, papos, danças, por ser irreverente. Obrigada para a pisicologia, por ser sempre tão meiga, doce e paciente, eu não conseguiria, você tem talento. Obrigada literatura e técnica de redação, tão querido! Muito obrigada por tudo, pelo nosso tcc, minhas lágrimas, minhas risadas e suas aulas sempre tão emocionantes, o mesmo brilho e luz que emano pra você é o mesmo que vem pra mim, afinidade.
Acho que nós (alunos) ainda precisamos de todos os nossos mestres, pra lembrar que alguém nos ensinou algo, seja matéria, seja lição de vida ou a entender algo que não gostamos. Por isso devemos agradecer quem nos ensina, aumenta nossa bagagem emocional, faz com que a gente abra os olhos, mente e coração, pra se jogar na vida, de corpo e alma.
Um dia a maioria de nós irá se separar, sentiremos saudades de todas as conversas, das besteiras, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos, de tanta gente que nós conhecemos e momentos que compartilhamos, saudades até mesmo dos momentos ruins... Cada um vai pro seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, cada um segue a sua vida. Talvez continuaremos a nos encontrar, quem sabe e podemos nos telefonar e conversar algumas bobagens, os dias vão passar, meses, anos e até este contato tornar-se cada vez mais raro e vamos nos perder no tempo. Espero poder passar pra frente, pra vida, todos os ensinamentos que tivemos.
Que nós, amigos, sejamos bem vindos ao bungee jump da vida, pra ter coragem pra saltar em direção aos nossos sonhos e alcançar objetivos, traçar metas e cumpri-las, seja pra o que for, desde ir até o outro lado da rua ou o outro lado do mundo. Não vou desejar pra ninguém escolher a carreira certa na primeira vez, porque ás vezes a gente nem se descobriu ainda, desejo coragem pra mudar o rumo se for necessário, pra quebrar a cara. Desejo talento, sucesso, grandeza.


"Não tenha medo da grandeza, alguns nascem grandes, alguns alcançam a grandeza e alguns tem a grandeza imposta a eles... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário