Pages

08 abril, 2013

No olhar de uma criança

Bom, não sei bem quem serei daqui há alguns anos, mas tenho certeza que em qualquer momento que quiser mudar o jogo, eu posso. Posso ser quem eu quiser, desde que me faça feliz e aceitar a felicidade quando ela permanecer e mudar a tristeza se um dia ela persistir.
Um dia você irá se abrir, para si mesmo e depois para o mundo, encontrar saídas, inventar caminhos, viver sem medo, abrir os olhos, perder o rumo. Um dia você vai se permitir, se dar mais experiências, não terá medo de ficar sozinho, aceitar sua própria companhia. Um dia você vai se deixar conhecer a si mesmo e conhecer pessoas, algumas vão deixar marcas profundas em você, lembranças que não irão embora, talvez algumas se afastem, não porque elas quiseram isso, mas porque tiveram de fazer, algumas ficarão para sempre e outras para acreditar.
Um dia você irá se permitir de novo, pedir perdão e ter que perdoar, sentir-se livre, mas você só saberá disso se deixar que te conheçam, a vida começa no fim da sua linha de conforto. Arrisque-se.
Então, volto para o começo dessa questão e pergunto outra vez: quem eu serei daqui a alguns anos? Ás vezes me sinto como uma criança, cheia de opções nas mãos, podendo cada dia acordar e brincar de profissões, ser dentista um dia, modelo no dia seguinte, professora no próximo e assim, acredito que ser criança tem essa coisa boa de poder tentar sem medo, como outra vez, como se a anterior não tivesse existido, gostar e abrir um sorriso.
Ser como uma criança é poder mudar de opinião cada vez que alguém perguntar o que queremos ser quando crescer. E agora, vejam só, todos que me perguntaram, eu cresci! Então é pra valer que nossos sonhos estão perto de se tornarem reais, cabendo a nós ter a seriedade de adultos para assumir escolhas, mas principalmente a coragem e ingenuidade de uma criança, para mudar se necessário, de achar outro jeito ou gostar mais de uma coisa.
(...)
Mas sabe, eu também amo escrever, cantar, dançar, moda, tecidos, decoração, amo tudo que eu puder criar, transformar, cuidar, gosto de ser irreverente e se um dia eu perder tudo isso, não saberei mais quem sou.
Aliás, também tenho vontade de fazer muitas coisas, aprender a tocar violão, participar de algum reality show, participar de um clipe musical ou produzir um, criar um comercial de televisão, ser editora de alguma revista, escrever um livro e publicá-lo, viajar, sentir cheiro de culturas, encontrar respostas.
Você sente a vida que eu transpiro? Eu sou vida. E se um dia eu perder tudo isso, tenho medo de quem posso me tornar, pois não terei mais o brilho no olhar e nem a fé de uma criança.

"Carpe diem"

2 comentários:

  1. Nossa flor que texto lindo, muuuito profundo e tocante, adorei! Você escreve muito bem

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo. Lembrei do Chris Brown no final por causa do "carpe diem" nome da turne dele.. kkk

    www.mundogarota.com

    Encomende um design para seu blog, agora!
    http://worldgirldesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir