Pages

11 setembro, 2011

Como uma onda


Ver o mar por horas é melhor do que estar nele, assistir um espetáculo de fora é mais seguro e assim seguia, mantinha e tinha. Tudo conjugado no passado, ainda segue, não mantém e muito menos tem.
Pequenos pedaços de estrelas do mar fragmentados formam uma nova estrela, e agora é de noite, aos poucos essa estrela sobe aos céus e ganha um brilho imenso e estrondoroso, ganha e arranha, leva suspiros de quem assiste. Era sua estrela, mas ele nunca olhava para céu.
Faz um vento leve e ameaça chover, mas enquanto a chuva não vem, deita comigo na areia e diz que tá tudo bem.
Duas voltas sem rumo e voltas e voltas, amarra, sobe e desce e quer ir pro meio de aveninas famosas como num sonho, logo sai no meio da Av. Paulista, corre pra atravessar a rua e quando chega do outro lado vê que está no Central Park, sorri e ri por dentro, seu lenço azul voa com vento e a envolve.
Corre mais, pra sentir a liberdade além do que sua alma já tem e numa virada de esquina aparece na Time Square, o dia vira noite outra vez, uma premiere famosa, flashes e mais, limosines e dinheiro voando, será isso mesmo o que ela quer?
Nada poderia impedir, e corre além da velocidade que pode mais uma vez e chega em Tóquio, barulho e mais e mais, quer sair, e voa. Como num passe de mágica seu coração se acalenta e diz: "Bem vinda, agora sim, você está em Paris Mon'amour!!".
Uma foto na Torre Eifel, sorrisos, buquês, boina, restaurantes, croassant, moda, vermelho e um toque de perfumes fortes, chanel n5 no ar e mais um toque de Paris.
Linda, charmosa e toda particular, assim que gostaria de ser, dado seu valor imenso e incalculável com um gostinho de desamor.
Veloz, pisca os olhos e chega na amada Nova Iorque, os sons, carros, pontes, lagos e momentos pequenos, se volta pra pomposa Estátua da Liberdade, como se quem dissesse que trocaria de lugar com ela, e que veio junto do mesmo rumo, da França para os EUA, assim como a estátua foi presente dos respectivos países.
Outra foto, sorrisos... Próximo destino, Orlando, Disney, unico desejo é uma foto com suas orelhas da minnie. Não tem nada de "junk food" pra hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário